Quem somos nós?

A d'Improvizzo Gang é uma companhia de teatro e dança.

Considerada um dos principais grupos de teatro pela Americas' Society, foi fundada, em meados dos anos 80, por Paulo Michelotto, professor do Departamento de Teoria da Arte, UFPE.
Sua concepção porém vem do início dos anos 80, quando Michelotto foi fazer o Doutorado em Sociologia na Université Laval, Québéc,Qué. Por instigação de de sua colega de classe Sylvie Gagnon, foi participar dos espetáculos da Liga Nacional de Improvisação que estava nascendo em Laval.
Em 81 Robert jogava nos  VERDES. Em 80 era da AZUL,na Coupe Charade com Michel Garneau,Chantal Beaupré,Robert Gravel, Yves Jacques,Jacques L'Heureux,André Lacoste, Hélène Mercier,Patricia Nolin,Francine Ruel.
Nunca mais se interessou por Sociologia!
Samuel Beckett, F. Nietzsche, T. S. Eliot, Exupéry, Michelotto, Shakespeare e Bob Wilson, estão entre alguns dos autores com os quais trabalhamos.

Vocês podem nos achar por aí, em praças, metrôs, colégios, universidades, creches, ruas, salas, espaços e teatros do Recife e região metropolitana.

Nosso objetivo não é dar espetáculos, mas fazer com que o público aprenda e participe conosco. Fazemos juntos o espetáculo!

Estivemos também em Olinda, Nazaré da Mata, Petrolina, Salvador, João Pessoa, Ouro preto, Manaus, Rio de Janeiro, Brooklin(New York/ EUA), Faux Mouviment (Metz/ França), Galeria EOF ( Paris/ França) e Polônia.

Recebemos convites para apresentações em Londrina, São Paulo e Marseille.

Os encontros do grupo são e sempre foram abertos, tendo dessa maneira ensinado a muitas pessoas a arte do improviso e da performance.

Por isso, o dig, como carinhosamente todos chamam é uma grande família!!!

Tradução